Dirigente do Sindsaude e ex-vereadora de Salvador, a enfermeira e professora da UFBa Aladilce Souza, chama a atenção para a necessidade de valorizar uma categoria essencial para a saúde pública. “São estes profissionais que se dedicam aos cuidados das pessoas enfrentando todo tipo de situação que coloca em risco sua saúde e por tudo isso devem ser devidamente valorizados e respeitados”.
A expressão de apoio à categoria veio nesta terça (28), dia em que Servidores públicos estaduais fazem uma manifestação no Centro Administrativo da Bahia, na manhã de hoje, contra o reajuste salarial de 4% oferecido inicialmente.
Na proposta, prevista para ser apreciada ainda nesta terça pelos deputados estaduais, está previsto que o valor deve ser pago em duas parcelas e sem retroatividade. O setor não tem reajuste há cerca de 7 anos e acumula perdas em torno de 54%.
Os trabalhadores aprovaram em assembleia estado de greve nos dias 27, 28 e 29 de maio na tentativa de garantir uma nova rodada de negociação.