Notícia

Aladilce assina Carta-Compromisso pela Proteção Socioecológica

30 setembro, 2024

Evento na ALBA reuniu entidades ambientais e candidatos a cargos eletivos em Salvador

Ao assinar oficialmente, na manhã desta segunda-feira (30), a Carta-Compromisso pela Proteção Socioecológica em Salvador, uma iniciativa de mais de 20 entidades ambientais, dirigida aos candidatos aos cargos de prefeito e vereador, a ex-vereadora Aladilce Souza (PCdoB) fez questão de se comprometer com a causa e apontar a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) como uma das principais missões da próxima legislatura na Câmara Municipal. No evento, que aconteceu na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa, ela argumentou que o PDDU em vigor, aprovado em 2016 com o voto contrário da bancada da oposição, da qual fazia parte, é o responsável pela verticalização desenfreada na orla da capital baiana.

“Esses paredões que estão desfigurando nossa orla e causando impactos negativos, como o aquecimento da cidade e sombreamento das praias, são consequência da liberação dos gabaritos para atender à especulação imobiliária. A definição sobre o potencial construtivo permitido em cada área é regulamentada pelo Plano Diretor, para se ter uma ideia da importância dos desafios ambientais que os próximos vereadores terão que enfrentar”, alertou Aladilce.

Em seu Manifesto pelo Meio Ambiente, lançado durante a campanha para o quinto mandato de vereadora, ela frisa que essa é uma causa que precisa ser abraçada por toda a comunidade: “Me incorporei desde o início aos movimentos que surgiram com esse objetivo, como o Coletivo Stella Maris, o SOS Buracão, o SOS Vale Encantado e tantos outros que surgiram contra esses verdadeiros crimes ambientais, sobretudo na orla de Salvador. Assinei imediatamente a Carta-Compromisso pela Proteção Socioecológica, por entender que esse é, realmente, um compromisso inadiável de todos que defendem a natureza e o bem estar coletivo”.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados